sábado, 21 de abril de 2012

Falsos valores

Saudações leitores. Este sou eu postando às quase quatro da madrugada (desculpem-me a importância do comentário) pra falar sobre falsos valores, coisa que também é especialidade de muita gente espalhada por aí.
Se você não sabe no que consiste um falso valor, é simples. Por acaso conhecem aquela pessoa que quando vê alguém fumando maconha, a primeira coisa que faz é julgá-la? E cinco minutos depois tá batendo panela em protesto da legalização? Na mosca. Hipocrisia pode ser um sinônimo também, mas o que importa é que esse cara (POR FAVOR, não seja esse cara) é o nosso alvo de hoje. Em relação à maconha, sou até a favor da legalização, afinal é uma droga muito menos perigosa que o cigarro, porém o malvado é o que reina absoluto nas bancas, bares e afins.
Mas voltando ao assunto, falta nesse tipo de gente uma coisa que deveria ser essencial de fábrica: o bendito do BOM SENSO! Se você mora num bairro nobre de São Paulo, twittar "a rua é nóis" pode até te fazer mais descolado com seus amiguinhos burgueses, mas você não acha que pra quem nunca passou necessidade, sempre teve tudo que quis, e não precisa andar na rua atento pra não levar pancada por nada, isso não é um pouco demais? Ou se você fuma maconha (voltando à cannabis), não é MEIO contraditório você se ofender se alguém te chama de maconheiro? Se fosse comigo não me ofenderia, ora bolas: quem vende pão é padeiro, quem constrói casa é pedreiro, quem fuma maconha é o que?
Mas o que mais se enquadra nesse tema, e proporcionalnente o que mais me irrita, é a pessoa ser "super ativista" do socialismo na internet, falar que o dinheiro não presta e todo aquele blablablá, mas no dia seguinte gasta os olhos da cara e ainda reclama que a mamãe não deu 20 reais pra ela comprar uma Skyy pra tomar "no rolê". Os socialistas/comunistas que eventualmente lerem esse texto que me perdoem, mas o sistema de vocês JAMAIS será implantado, porque mesmo com a população levando no rabo e os engravatados ficando cada vez mais ricos, o povo gosta é de DINHEIRO, isso é que deixa o povão feliz, taí a Mega-Sena como exemplo, milhões de pessoas com um sonho de ficarem ricas, mas quem leva mesmo é o Governo, ou o programa Mulheres Ricas (que eu particularmente adorava, pois sonhar é bom), onde 5 mulheres esbanjavam seu dinheiro e bens na TV, e o povo assistia sonhando um dia fazer parte da nata também (1 membro).
Antes de finalizar, gostaria de mandar um recado, se você se e encaixa num dos exemplos citados, sinceramente, eu tenho pena da sua alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário