segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sinceridade de cu...

...é rola. Saudações leitores, venho até vocês com essa breve pergunta: Você gosta de sinceridade? Se você respondeu que sim, você já não está sendo sincero.
Pode me julgar, ou dizer o contrário, mas essa é a mais pura verdade. por mais que você tente ser sincero 100%, você sempre vai acabar omitindo uma coisa aqui e outra ali que você tinha pensado, com medo de maogar alguém, ou ouviu alguém sendo totalmente sincero com você e ficou irritado, ou chateado. Isso porque a sociedade não está pronta para a franqueza total
Se você é uma pessoa totalmente sincera, em primeiro lugar parabéns por não ter medo de dizer o que te der na telha, mesmo sendo uma coisa boa ou ruim, e em segundo não ligue que as pessoas te chamem de grossa, não se espera outra coisa de uma sociedade que esconde seus pensamentos. E se você é uma pessoa que pede sinceridade mas quando tem, não consegue lidar, aprenda a diferenciar, existe uma linha tênue entre sinceridade e grosseria, que muita gente não sabe onde fica, ou até nem sabe se existe.
E a sinceridade, mesmo que para críticas, é uma coisa boa, pois evita comodismos. Se alguém está usando um smoking e chinelos, e te pergunta se está bom, não responda que sim só pra agradá-la, senão ela vai achar que realmente está bom, e vai sair para trabalhar assim todos os dias. Se o povo acha que o Brasil está de mal a pior, e você é um candidato à deputado, não responda "pior do que tá não fica", senão o povo acaba acreditando e votando em você, e daí você está lá no Plenário e não tem idéia do que está fazendo, o que acaba deixando o Brasil pior do que está.
Então mesmo que a sociedade não aceite tal virtude, não a perca de maneira alguma, se todos resolverem ser francos consigo mesmos, o mundo será um lugar muito melhor. Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário