quarta-feira, 9 de maio de 2012

Viva la... revolución?

Saudações leitores! Bate bola, jogo rápido: Quem é Mark Zuckerberg? Você que sabe responder essa pergunta, ótimo, agora pra você não sabe, ele é o feliz e bem sucedido criador do Facebook, rede social mais usada no mundo, por aproximadamente umas 600 milhões de pessoas. Provavelmente ele criou essa rede para que as pessoas encontrassem amigos antigos e novos, e trocassem ideias, enfim, se relacionassem. Mas acho que ele não esperava que uns e outros a usassem para criar uma legião de falsos revolucionários
Como assim? Com certeza você em um belo dia sendo uma pessoa normal em seu Facebook, se deparou com uma imagem de uma mulher pisando nas bolas de um cara, ou de um animal (e principalmente de um animal) mutilado de tantas formas diferentes que faria o Jigsaw parecer uma criança com uma machadinha de plástico. Não estou dizendo que eu não simpatizo com a causa, que não gosto de animais, é que o problema é que as coisas NÃO vão se resolver assim, se postar fotos de coisas ruins acontecendo para que elas não aconteçam funcionasse... Veja as fotos de protesto no seu "Face" que você vai entender o que eu estou falando
E são fotos das mais leves, às mais cabeludas, com órgãos expostos e tudo mais. A pior delas já presenciadas por mim foi uma (uma não, várias fotos) de um gato tendo a cabeça esmagada por um ser mais odioso do que o que postou isso, em todas as etapas, do começo até a cabeça chata do gato com as entranhas espalhadas pelo chão (perdoem-me a riqueza nos detalhes). Que mal lhe pergunte, ser que publica essas imagens: VOCÊ TEM MERDINHA NA CABEÇA? O que eu mais quero é entrar na minha página enquanto como um suculento sanduíche de presunto, e me deparar com tripas expostas, só que ao contrário.
Além disso, a internet pode até ser um meio para se iniciar uma revolução, ou um protesto, tome a Revolução de Jasmim no Egito e na Tunísia como exemplo, desde que ele SAIA DA INTERNET! Sentado com o rabo na cadeira não vai mudar nada, e só vai atrair mais gente que fica com o rabo na cadeira. Pra fazer o mundo girar, CORRA. Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário